Rio das Ostras recebe terceira etapa do Audax Rio 2013

Rio das Ostras recebe terceira etapa do Audax Rio 2013

audax--25-05nCiclistas vão encarar desafio de 400 km no Circuito Rio das Ostras / Campos / Rio das Ostras

A terceira etapa do Audax Rio promete exigir fôlego e preparo físico dos atletas. No próximo desafio, neste sábado, 25, os ciclistas vão encarar 400 km em um percurso de ida e volta a Rio das Ostras, passando pelos municípios de Macaé, Carapebus, Quissamã e Campos. O ponto de retorno será o Farol de São Tomé, no município campista. O evento tem apoio da Prefeitura de Rio das Ostras e do Convention & Visitors Bureau.

A largada da prova ocorrerá às 10h, na Avenida Costazul, s/nº, em frente ao Restaurante Ponto Tropical. Os atletas terão 27 horas para completar o percurso. Os kits serão disponibilizados no dia da largada, às 8h30, na Tocolândia, onde será realizada a reunião técnica, no mesmo horário.
Esta é a terceira das quatro etapas do Audax 2013 que classificam para os circuitos internacionais Londres-Edimburgo-Londres (de 1400 km) e Madri-Gijón-Madri (1200 Km). Somente os atletas que completaram o percurso da 1ª e 2ª etapas, em março e abril, respectivamente, podem participar da prova. A quarta etapa será realizada no dia 21 de junho com o percurso de 600 km.
O Audax é uma realização das Secretarias de Esporte e Lazer e de Turismo, com organização da Pedal 2, apoio do grupo BikeRO e do Rio das Ostras Convention Bureau, e supervisão da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro – Fecierj.
CIDADE BIKE – As provas do Audax Rio fazem parte do projeto Rio das Ostras Cidade Bike, da Prefeitura. O objetivo é estimular o ciclismo como prática esportiva, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população, além de promover a sustentabilidade e a mobilidade urbana. Além disso, o Audax promove a imagem da cidade e movimenta o setor de turismo. O projeto visa também incluir Rio das Ostras como zona de aclimatação olímpica para delegações estrangeiras para as Olímpiadas do Rio 2016.
NOVIDADES EM 2014 – A organização do Audax já planeja os eventos para o ano que vem. A grande novidade em 2014 deve ser a realização da prova de 1.000 Km. “Estamos estudando os possíveis percursos para a prova. É um desafio que deve atrair ciclistas de vários países. Além disso, ao realizarmos este evento, nos credenciamos a realizar a prova de 1200 km. Distância de provas conhecidas mundialmente, como a que ocorre este ano entre Madri-Gijón-Madri”, explica Thiago Gomes, organizador do Audax.
SEGUNDA CHANCE – Os ciclistas terão a oportunidade de fazer novamente a primeira etapa do Audax, percurso de 200 km, que dá direito a brevet. No dia 16 de junho, a organização do Audax realiza a segunda prova da distância no município. “É uma etapa mais curta que reúne iniciantes e gente interessada em conhecer a modalidade. Quem fizer estará credenciado a participar de outras etapas do Audax que acontecem em todo o país”, informa Gomes. As inscrições para o desafio de 200 km já está disponíveis pelo site: www.rio.audax.org.br.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.