Rio das Ostras recebe representante do Ministério da Cultura na terça, dia 7
Reunião aberta a instituições e agentes culturais da Cidade vai esclarecer dúvidas sobre o edital do projeto Ponto de Cultura
A Fundação Rio das Ostras de Cultura promove uma reunião na próxima terça-feira, 7, às 10h, no auditório da sede administrativa, com representante do Ministério da Cultura.
Aberto a instituições e agentes culturais da Cidade, o encontro tem o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o edital para seleção do projeto de Ponto de Cultura, do Programa Cultura Viva (004/2014), que está aberto até o dia 12 de outubro.
O presidente da Fundação, Cosme dos Santos, elogiou a iniciativa. “Rio das Ostras conta com artistas talentosos e produtores culturais, que esperam por oportunidades como estas. Queremos todos que fazem arte na Cidade na reunião”, convidou.
VISITA – No dia 30 de setembro, a Fundação Rio das Ostras de Cultura já tinha recebido a visita do representante do Ministério da Cultura no Rio de Janeiro, Fábio Lima. O objetivo do encontro, que contou com a participação do presidente da Fundação, Cosme dos Santos, foi apresentar e ampliar a oferta de projetos do Governo Federal realizados no Rio de Janeiro, especialmente no interior do Estado.
De acordo com Fábio Lima, desde 2005, já foram implantados cerca de 4.080 pontos de cultura no Brasil inteiro. “Vamos ampliar a rede de pontos de cultura no interior do Estado, dando visibilidade a quem faz arte na Cidade”, explicou.
Além de Fábio e Cosme, participaram do encontro o vice-presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Mário Marcelo, o subsecretário de Planejamento, Urbanismo e Habitação, Vladimir Paschoal, e o representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Leandro Vasconcellos.
PROJETO – Pontos de Cultura são projetos financiados pelo Ministério da Cultura e implementados por entidades não governamentais, com o objetivo de estimular ações de impacto sociocultural nas comunidades. O Ponto de Cultura integra o Programa Federal Cultura Viva, que visa promover o acesso aos meios de produção e difusão da cultura brasileira, além de ampliar, potencializar e construir novos valores de cooperação entre a União, Estados e também a participação da sociedade.
FONTE: SECOM – PMRO.