Rio das Ostras recebe Projeto Resgatando Cidadania no próximo sábado

Diversos serviços gratuitos serão oferecidos no Jardim Campomar

Rio das Ostras recebe no próximo sábado, dia 26, a partir das 9h, o Projeto Resgatando Cidadania, que oferece gratuitamente serviços médicos, emissão de documentos e corte de cabelo, entre outros. O evento acontece na Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, no Jardim Campomar, até às 15h. A iniciativa é da Fundação Leão XIII, em parceria com diversos órgãos do governo estadual e a Prefeitura de Rio das Ostras.

Serão oferecidos serviços médicos – higiene bucal, verificação de pressão arterial, atendimento à mulher e orientação sobre saúde em geral -, emissão de carteira de trabalho e de identidade.

O Projeto Visão vai realizar exames oftalmológicos para os maiores de 50 anos, além de fazer doação de óculos e encaminhamento para cirurgias de catarata. A Fundação Leão XIII também vai oferecer os formulários para a isenção de taxa para quem precisa tirar 2ª via de certidões de nascimento, casamento, óbito e carteira de identidade.

Uma equipe do Senac vai fazer ainda os serviços de corte de cabelo e o Instituto Vital Brasil vai promover atividades de educação ambiental e uma exposição de animais. Haverá ainda atividades recreativas com música, brinquedos e esporte.

A Escola Municipal Maria Teixeira de Paula fica na Alameda Jardim Campomar, 600, no Jardim Campomar (ao lado do Posto do Trevo).



FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.