Rio das Ostras recebe piloto de paramotor em expedição pelo País
Rio das Ostras recebeu nesta terça-feira, dia 4, o piloto brasileiro Lu Marini, que está fazendo a primeira expedição Rastreando o Atlântico, onde irá percorrer quatro mil quilômetros da costa brasileira de paramotor (parapente motorizado).
Lu Marini foi recebido em Rio das Ostras pela equipe da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, que cedeu a área do antigo camping em Costazul para o piloto e equipe passarem a noite com segurança.
O piloto passará por 12 estados em 40 dias. Marini saiu de Torres, no Rio Grande do Sul, dia 15 de julho, e pretende chegar a Natal, no Rio Grande do Norte, dia 25 de agosto. O objetivo é conhecer diferentes culturas e pessoas, além de captar imagens surpreendentes do litoral brasileiro, que farão parte do DVD que o piloto brasileiro irá lançar até o final do ano.
Lu Marini, conhecido por gostar de viver aventuras, voa em média 200 Km por dia, dependendo das condições climáticas rigorosamente acompanhadas pelo meteorologista da equipe.
A expedição tem, pela primeira vez no Brasil e no mundo, um piloto rastreado on-line 24 horas por dia. O aventureiro está utilizando um sofisticado sistema de rastreamento da Sascar, utilizado em outros países para monitoramento de presos. O sistema, colocado no tornozelo do piloto, emite um sinal de sua localização a cada 30 segundos e 24 horas por dia, durante todo o trajeto.
Para a aventura, dez profissionais estão envolvidos diretamente na ação, acompanhando todo o percurso em um motor home e um carro de apoio.
Marini não pôde levantar voo na quarta-feira em Rio das Ostras. As correntes de ar não estavam favoráveis e também não poderia passar com o paramotor por Macaé por causa do tráfego aéreo. Despediu-se da cidade no seu motor home e agradeceu a hospitalidade. “Com certeza Rio das Ostras estará no DVD dessa aventura fantástica”, avisou.
FONTE: SECOM – PMRO.