Rio das Ostras recebe obras para melhorar a qualidade de vida do cidadão
A Prefeitura de Rio das Ostras deu andamento às obras neste mês, sempre com o objetivo melhorar a qualidade de vida do cidadão.
A Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas iniciou a reforma da Praça Zózimo Bastos, que fica na esquina da rua José Augusto Queiroz e Beira-rio, em Nova Esperança. A intervenção está em fase de mobilização de obra.
O projeto contempla a reforma completa da quadra de areia e de grama sintética, com recuperação das bases de concreto, alambrados, pintura e nova iluminação. O parquinho infantil também receberá novos brinquedos e toda área de convivência será recuperada com piso, paisagismo, bancos e um novo projeto de iluminação.
A praça Zózimo Bastos é um importante equipamento urbano para a localidade de Nova Esperança, que necessitava de reforma há muitos anos. É nesta área à Beira-Rio que acontece a Feira Livre, todas as sextas-feiras, a partir das 7h.
NOVA CIDADE E PEROBA – Também estão em fase de mobilização, para início das obras, as intervenções que serão feitas nas localidade de Nova Cidade e Peroba.
A entrada da localidade Gelson Apicelo, em Nova Cidade, pela Rodovia Caetano Apicelo, será totalmente revitalizada para melhorar um dos acessos à área urbana da Cidade.
Já no Peroba, as ruas Odete Marinho, Alice Marinho, Benedito Fonseca e Samuel Paes Leme receberão obras de infraestrutura – esgotamento sanitário, rede de águas pluviais, pavimentação e urbanização.
PRAÇA EM CANTAGALO – Os moradores de Cantagalo já podem desfrutar da Praça Waldemar Alves Barcelos, que também passou por reforma. Foram realizados serviços de reposição e alinhamento de intertravados e paralelepípedos, limpeza e melhorias na rede de drenagem pluvial, manutenção da iluminação, do coreto e dos brinquedos do parquinho infantil. A área também ganhou uma Academia ao ar livre e banheiros.
ILHA SÃO JORGE – Há 15 dias, a equipe de profissionais da engenharia da Secretaria de Obras realizou uma vistoria no deck de madeira que dá acesso à localidade da Ilha São Jorge e fez o levantamento de todo serviço a ser feito no local. O próximo passo é iniciar a tramitação do processo para a licitação da obra.
Algumas ações de manutenção já foram feitas na passarela de madeira nesta gestão, mas, devido à ação do tempo, é preciso um trabalho definitivo, que começa com a contratação, por meio de licitação, de uma empresa para confecção da obra.