Rio das Ostras recebe Carlinhos de Jesus em evento que reuniu cerca de 300 idosos

Coreógrafo participou de atividade do Projeto 60+, realizada em parceria entre Prefeitura e Governo do Estado

Graças a uma parceria entre o Município e Governo do Estado, Rio das Ostras promoveu um dia especial para cerca de 300 idosos, integrantes do Projeto 60+, da Secretaria de Envelhecimento Saudável do Estado. No último domingo, o grupo – que inclui os que participam do Projeto Feliz Idade, da Prefeitura – curtiu uma manhã de música e dança com o ator, coreógrafo e diretor Carlinhos de Jesus. Eles participaram ainda de uma caminhada, da Praça José Pereira Câmara até o Iate Clube. Além dos moradores da cidade, o evento contou com a presença de idosos de Búzios, Iguaba, São Pedro da Aldeia e Tanguá.

O prefeito Sabino compareceu ao evento acompanhado pela secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos. “É uma iniciativa maravilhosa, pois é fundamental reconhecer o que os idosos fizeram por nossa sociedade e por nosso País. É uma satisfação promover esta interação em nosso Município. Desfrutem de tudo, da dança e das nossas belezas”, disse o prefeito Sabino.

Para a secretária de Bem-Estar Social, Rose dos Santos, a iniciativa influi diretamente na qualidade de vida dos participantes. “Eles têm a oportunidade de conhecer outras pessoas e outros Municípios. É muito positivo, pois além das atividades, eles ficam o dia inteiro. E aproveitam oportunidade de divulgar nossa Cidade”, explica a secretária.

Esbanjando simpatia, Carlinhos de Jesus falou sobre sua opção pela dança, a carreira, além dos benefícios para a saúde e autoestima. E, como não poderia deixar de ser, ao lado de sua companhia de dança, ele fez uma apresentação ao público, com bolero, salsa e muito samba. “É uma honra muito grande estar de volta a Rio das Ostras. Uma Cidade que eu aprecio por conta de sua limpeza, arquitetura e simpatia do povo”, destacou.

A aposentada Eunice Souza dos Reis foi convidada pelo artista a subir ao palco e não se fez de rogada, mostrando “samba no pé”. “Fiquei emocionada. Foi muito bom, graças ao projeto que nos incentiva a dançar e a trocar experiências, pude dançar com o Carlinhos de Jesus. Ele é uma simpatia”, disse.

CUIDADOS – Antes da caminhada, os organizadores verificaram a pressão arterial dos participantes. Também foi realizada uma sessão de alongamento e a todo o momento, o professor de educação física, que ditava o ritmo da caminhada, lembrava aos idosos sobre a necessidade de hidratação e sobre os riscos de queda. A Caminhada teve a participação do vereador Aluísio Viana.

TERCEIRA IDADE COM QUALIDADE – Iniciado em outubro de 2013, o programa oferece aulas de academia para idosos da comunidade. Funciona no Parque da Cidade, de segunda a sexta, entre 8h e 11h e de 16h às 19h. A iniciativa acontece por meio de um Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Secretaria de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida e a Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.