Rio das Ostras recebe ambulância para Defesa Civil

Prefeito Carlos Augusto e vice-governador Pezão prestigiam solenidade no Rio de Janeiro

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, recebeu da Secretaria Estadual de Defesa Civil, na tarde desta quinta-feira, dia 1º de dezembro, uma picape com tração 4×4 para reforçar a frota da Defesa Civil da cidade. A solenidade de entrega do veículo foi feita na Escola de Bombeiro Coronel Sarmento, em Guadalupe, com a presença do vice-governador Luiz Fernando Pezão.

A intenção do Governo do Estado é fortalecer todo o sistema de Defesa Civil. Os veículos serão usados em ações de emergência e na preparação das cidades para enfrentar desastres naturais, ajudando no resgate de pessoas e na entrega de mantimentos.

De acordo com o vice-governador, cada um dos representantes dos 92 municípios do Estado recebeu uma viatura nova. “Para evitar tragédias, vamos distribuir mais dez carros aos municípios para que possam equipar suas defesas civis, guardas municipais e órgãos ambientais, reforçando as fiscalizações. A partir de hoje, estaremos de plantão em cidades com maior incidência de chuva”, declarou Pezão.

O prefeito de Rio das Ostras acredita que esta viatura será de extrema importância para a cidade, já que vai proporcionar um melhor trabalho para a atuação da equipe que atua no município. “O trabalho da Defesa Civil é de suma importância não só no nosso município, como em todo o Estado. Continuaremos a investir para que esse órgão esteja preparado para as suas ações”, garantiu o prefeito que estava na solenidade acompanhado do coordenador.da Defesa Civil, Werther LimaSegundo o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, as viaturas contribuirão para as operações das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (Comdecs), principalmente na preparação de medidas estratégicas em situações de risco e na diminuição do tempo-resposta desses órgãos. “Esse é o primeiro passo de um amplo processo de fortalecimento do sistema de Defesa Civil de todo o estado. Também estamos fazendo capacitações técnicas para que cada município possa identificar seus riscos. Há outros programas em andamento, como o sistema de rádios amadores para que os órgãos possam se comunicar, caso precisem. A nossa meta é conscientizar ainda as comunidades que vivem em área de risco”, disse.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

 

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.