Rio das Ostras realiza Travessia de Natação para a Final o 15º Campeonato de Águas Abertas
Evento, que acontece em Boca da Barra, pode receber cerca de 150 atletas de todo o Estado do Rio de Janeiro
A Secretaria de Esporte e Lazer de Rio das Ostras promove neste domingo, 16, a etapa final do 15º Campeonato de Águas Abertas que acontecerá na praia do Cemitério, em Boca da Barra. O município espera cerca de 150 atletas de diversas cidades fluminenses. A largada está prevista para às 9h.
O Campeonato de Águas Abertas tem um percurso de 5 Km. Além desta final, Rio das Ostras já sediou outra etapa dentre as nove que foram realizadas durante a competição. A Travessia 30 Reis aconteceu em julho deste ano e atraiu dezenas de participantes.
No domingo, a Faberj – Federação Águas Abertas no Estado do Rio de Janeiro premiará com troféus os três primeiros colocados na categoria masculino e feminino, faixa etária e agremiação, ou seja, os clubes que são representados no campeonato pelos atletas.
As crianças com idade até 10 anos também participarão. A Travessinha tem uma distancia de 100 metros e será realizada no mesmo local.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo