Rio das Ostras realiza primeira mostra de micrometragens para celulares

Inscrições para envio de vídeos podem ser realizadas até 18 de agosto

“Uma câmera da mão e uma ideia da cabeça”. A conhecida frase do cineasta brasileiro Glauber Rocha pode servir de inspiração para os moradores do Praia Âncora, uma das maiores e a mais populosa localidade de Rio das Ostras. Eles podem inscrever, até o dia 18 de agosto, vídeos de até três minutos produzidos via celular ou câmera digital sobre o cotidiano dessa localidade. As obras serão exibidas nos dias 23 e 24 de agosto, data em que acontece a Primeira Mostra de Micrometragem para Celulares “Passa Pra mim”, projeto selecionado para receber patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, com apoio da Prefeitura de Rio das Ostras.

O projeto foi idealizado pela produtora cultural Liana Ébano, moradora do Âncora, com o objetivo de estimular, a partir das filmagens, o debate sobre a realidade local em especial, entre os jovens. Ela acredita que os jovens são essenciais para os estudos da cultura digital. Quem mora em outro ponto da cidade também pode participar, desde que o vídeo seja sobre o Âncora. O evento, não competitivo, sem fins lucrativos e com participação livre, também terá uma programação gratuita com oficinas, mesas de debate e a exibição de curtas e micrometragens produzidos por artistas profissionais.

De acordo com Liana, a Mostra pretende proporcionar uma experiência educativa e cultural, utilizando ferramentas de convergência digital para incentivar a criatividade e a participação da juventude. “A influência digital no cotidiano é uma forma de alcançar a juventude, principal usuária de tecnologias digitais, fomentando o debate sobre educação, cidadania, cultura, arte e sustentabilidade“, disse ela.

Inscrições – Os interessados em participar da Mostra com o envio de vídeos, tem até o dia 18 para realizar as inscrições por meio de formulário contido na fanpage oficial do projeto (www.facebook.com/mostrapassapramim). As inscrições são gratuitas. Quem quiser participar dos workshops, pode realizar as inscrições entre os dias 16 e 21 de agosto também pelo Facebook. Mais informações pelo e-mail: projetopassapramim@gmail.com

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.