Rio das Ostras realiza manutenção na sinalização viária

Rio das Ostras realiza manutenção na sinalização viária

Além do desgaste natural, placas precisam ser recuperadas por conta de atos de vandalismo ao patrimônio público

A Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana de Rio das Ostras realiza o trabalho de manutenção e recuperação da sinalização vertical de trânsito. Neste mês, cerca de 35 placas que estavam vandalizadas ou desgastadas pelo tempo foram restauradas na Rua das Casuarinas, no Âncora, na Avenida Nossa Senhora da Conceição, no Village, em parte da Avenida Jane Maria Martins Figueira, no Jardim Mariléa, e na Avenida dos Bandeirantes, no Recreio.

As placas, confeccionadas com material metálico e pintura refletiva, são colocadas em pontos onde existe maior necessidade de sinalização para os usuários. Elas advertem os motoristas sobre o perigo, limitam a velocidade nos trechos perigosos e contribuem para o bom fluxo do trânsito e segurança dos condutores.

De acordo com o secretário de Transportes Públicos, Paulo César Viana, “a população deve contribuir para manter a sinalização viária, que é importante para a segurança e orientação da sociedade, elas são responsáveis por informar questões de trafegabilidade da via, alertar sobre proibições, restrições e são fundamentais para prevenção de acidentes.”

Paulo César ainda destacou que atos de vandalismo prejudicam até mesmo os próprios autores e além de ser crime, colocam em risco a vida de motoristas e pedestres.

CRIME DE DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO – É importante destacar que furtar, danificar ou destruir as placas de sinalização é crime contra o patrimônio público, previsto do artigo 163 do Código Penal, passível de prisão e multa.

DENÚNCIAS –A população pode colaborar denunciando casos de vandalismo ao patrimônio público por meio dos números 153, 0800 022 6301 e (22) 2771-6389, da Guarda Civil Municipal.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.