Rio das Ostras realiza limpeza da rede de drenagem para prevenir enchentes

Ação que pode retirar até 10 toneladas de lama

Cerca de 20 homens da Secretaria de Serviços Públicos de Rio das Ostras estão trabalhando na rua Três Marias, em Nova Cidade, para a limpeza da rede de drenagem. O objetivo é retirar a lama trazida por uma encosta instalada numa parte da via que causa entupimento nas manilhas. A ação diminui a possibilidade de enchentes na localidade. A estimativa é de que se retire 10 toneladas de lama até a próxima quarta-feira, 26.
Outro grande desafio é a retirada dos lixos e materiais de obra, como areia e pedras, que ficam na rede. Este material, quando deixado ao ar livre, são levados pelas fortes chuvas e ficam depositados nas manilhas. O pedido da Secretaria de Serviços Públicos é que os moradores se atentem para os dias corretos da passagem do caminhão de coleta de lixo. O recolhimento do entulho pode ser solicitado gratuitamente junto à Secretaria do Ambiente pelos telefones 2771-6420 ou 2771-6421.
ESTUDO – Com esse serviço, já é possível começar um estudo sobre o escoamento das águas pluviais em Nova Cidade, identificando as ruas que necessitam do aumento da quantidade e das espessuras das tubulações. O objetivo é que no futuro sejam feitos reparos e trocas de manilhas para melhorar a vazão da chuva.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.