Rio das Ostras realiza curso gratuito de Informática

 

A  Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da Secretaria de Gestão Pública, está oferecendo mais de 300 vagas  do curso gratuito “Informática para o Mundo do Trabalho”,  na modalidade de EAD – Educação a Distância.

O conteúdo do curso “Informática para o Mundo do Trabalho”  inclui Microinformática e Sistemas Operacionais, Windows, Excel, Power Point, Ergonomia, Rede de Computadores e Internet e Ferramentas Online. As inscrições começam no dia 2 de fevereiro, terça-feira, às 10h, e seguem até as 16h do dia 3, quarta-feira.

 

 

Os interessados podem se inscrever pelo site do Programa de Qualificação Profissional www.riodasostras.rj.gov.br/qualificacao .

 

 

Devido à pandemia do novo Coronavírus, o curso será exclusivamente em EAD, tornando-se indispensável que o candidato possua acesso a um computador e internet para ter ingresso ao material e realizar as atividades que serão solicitadas ao longo das aulas.

 

 

 MATERIAL – Todo material do curso será disponibilizado de forma digital, na sala de aula virtual, por intermédio da plataforma Google Sala de Aula, onde o aluno terá acesso no início do curso.

 

 

De acordo com o edital, publicado na edição 1278, do Jornal Oficial do Município, podem participar moradores de Rio das Ostras que atendam aos requisitos de escolaridade e de idade.

 

 

Os dias, horários, locais e requisitos também estão descritos no edital. A classificação será divulgada no site do Programa de Qualificação Profissional, no Portal da Prefeitura, no dia 5 de fevereiro.

 

 

Serão classificados os candidatos que tiverem suas inscrições realizadas dentro do número de vagas e atendam aos requisitos.

 

 

 

MATRÍCULA – O candidato que foi classificado dentro do número de vagas disponíveis, receberá no dia 6 de fevereiro, no endereço de e-mail informado no ato da inscrição, um formulário de matrícula, que deverá ser preenchido e enviado até o dia 09 de fevereiro, às 18h.

 

 

A matrícula só será efetivada, mediante o preenchimento deste formulário que deverá constar em anexo, fotos legíveis dos seguintes documentos:

 

a) Comprovante de residência no nome do candidato ou dos responsáveis legais, ou contrato de locação residencial no Município;

 

b) Carteira de Identidade;

 

c) Comprovante da escolaridade mínima exigida para o curso inscrito;

 

d) CPF

 

 

RECLASSIFICAÇÃO – O candidato que foi reclassificado, dentro do número de vagas disponíveis, receberá no endereço de e-mail informado no ato da inscrição um formulário que deverá ser preenchido até o dia 11 de fevereiro, às 18h.

 

 

 

CADASTRO DE RESERVA –  O cadastro de reserva poderá ser utilizado caso ocorram novas turmas. A Secretaria Municipal de Gestão Pública está autorizada a divulgar normas complementares ao presente Edital.

 

FONTE: ASCOMTI – PMRO.

 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.