Rio das Ostras realiza capacitação em Saúde Mental para enfermeiras

Rio das Ostras realiza capacitação em Saúde Mental para enfermeiras

Dando continuidade ao Projeto de Educação Permanente em Saúde Mental, a Secretaria de Saúde de Rio das Ostras realizou na quarta-feira, 27, mais uma capacitação. Desta vez o Departamento de Programas de Saúde, por meio do Programa de Saúde Mental, promoveu formação para enfermeiras da Atenção Primária em Saúde.

Entre os temas abordados na qualificação para as profissionais estão: Reforma Psiquiátrica, Luta Antimanicomial, sobre o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e informações sobre os dispositivos de Saúde Mental do Município.

Arraiá do CAPS- Nesta quinta-feira, 28, o Programa de Saúde Mental promoveu mais um importante e significativo evento voltado para os usuários do Programa de Saúde Mental cadastrados no Centro de Atenção Psicossocial do Município- CAPS II.

O Arraiá foi organizado e preparado pelos profissionais da unidade e teve como objetivo promover ações de reabilitação psicossocial e favorecer a (re)construção de papéis sociais, intercâmbios e trocas entre os usuários, articulando, primeiro, essa socialização em suas atividades.

O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II fica localizado na Rua Resende, nº 177, Jardim Mariléia

O contato pode ser feito pelo número de telefone: (22) 2771-4130.

 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.