Rio das Ostras promoveu Seminário de Apoio à Amamentação

Rio das Ostras promoveu Seminário de Apoio à Amamentação

Durante todo o dia, participantes puderam aprender sobre a importância do aleitamento materno

Rio das Ostras realizou o Seminário de Apoio à Amamentação, com o tema “Fazendo a diferença para mães e pais que trabalham”, na quarta-feira, dia 15 de agosto, no Parque dos Pássaros, no Mariléa. A iniciativa faz parte da programação das atividades do Agosto Dourado, que promove um mês de conscientização sobre a importância do aleitamento materno.

Cerca de 40 pessoas, entre profissionais da saúde (maternidades e Atenção Primária), gestantes, puérperas e nutrizes participaram do evento que levou mais conhecimento aos participantes.

Durante todo o dia, as palestras trataram sobre temas de relevância como os primeiros dias da amamentação e a importância da rede de apoio, os benefícios do leite materno, dos hábitos alimentares, maneira de armazenar o leite materno de forma adequada, a alimentação complementar para crianças de 6 meses a 2 anos de idade e a questão da proteção social da trabalhadora que amamenta.

Neste ano, o Ministério da Saúde trabalhou em seu slogan com o tema das mães que trabalham fora, já que cada vez mais as mulheres estão inseridas no mercado de trabalho e o apoio dos empregadores seria fundamental para que elas possam continuar amamentando seus filhos de forma exclusiva até os seis meses, e complementada até os dois anos ou mais, conforme a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Outras ações de incentivo à amamentação continuam acontecendo durante o mês nas unidades de saúde, com atividades voltadas para fortalecer a capacidade de criar e sustentar ambientes favoráveis ao aleitamento, que melhora a nutrição, garante a segurança alimentar e reduz desigualdades.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.