Rio das Ostras promove workshop com bailarino de Martha Graham

Oficina será ministrada pelo primeiro dançarino da companhia aos alunos do curso técnico de dança do Centro de Formação

Um marco para os alunos do curso técnico de dança do Centro de Formação Artística de Rio das Ostras. O bailarino Tadej Brdnik ministrará nos dia 4 e 5 de maio um workshop sobre técnicas da famosa companhia Martha Graham, de Nova York, da qual foi  primeiro dançarino.

Para o presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cosme dos Santos, o contato direto com profissionais experientes é primordial para o aperfeiçoamento técnico. “Buscamos oferecer aos nossos alunos contato com pessoas importantes e que possam trazer uma contrapartida como as duas bolsas de um curso intensivo de verão na escola de Martha Graham pelo período de três semanas para alunas do curso técnico”, conta.

BAILARINO – Tajed Brdnik iniciou a sua carreira na dança em seu país natal, Eslovênia. Cursou a Escola de Dança Contemporânea Martha Graham e está no corpo de baile desta companhia desde 1996, atualmente como coordenador de projetos especiais. Tajed já foi contemplado com o Benetton Dance e o Eugene Loring, dois grandes prêmios da dança mundial.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.