Rio das Ostras promove série de obras para melhoria da qualidade de vida do cidadão

Ações incluem novas construções e obras de reforma e manutenção em várias localidades da Cidade
Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do cidadão, a Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas de Rio das Ostras segue realizando uma série de ações por todo o Município. Boa parte das intervenções são emergenciais, considerando o estado crítico que diversos equipamentos públicos se encontram em virtude do abandono ocorrido nos últimos anos.
Entre as principais ações estão a reforma da Ponte de Madeira, auditorias em 20 obras da gestão anterior, levantamento topográfico e projetos em várias ruas de localidades diversas, a reforma e urbanização da Escola de Fundição de Artes e Ofícios, da Fundação de Cultura de Rio das Ostras, urbanização de praças, implantação de Escola e Creche, a recuperação do Píer do Emissário, entre outras.
Além disso, também foi apresentado à Secretaria de Educação, Esporte e Lazer solução para a estabilização do Castelo de Água da Escola Francisco de Assis. Instalações de outras Pastas e órgãos municipais passam por reformas, com melhoria nas estruturas e reformulações.
O secretário de Obras Wayner Fajardo explicou que nesse início de governo a prioridade tem sido sanar os principais problemas nos equipamentos públicos. “O prefeito Carlos Augusto entende o quanto essas ações e obras são importantes para os munícipes e por isso nos solicitou urgência em resolver esses problemas, que perduram por mais de três anos”, finalizou Fajardo.
EMISSÁRIO – O Píer do Emissário, em Costazul, segue com o processo de licitação para obras. Foi feito reforço nos pontos críticos dos guarda-corpos para garantir a segurança das pessoas, até que o processo para reforma seja concluído e a obra iniciada. O local é um dos cartões-postais mais belos de Rio das Ostras, um espaço de lazer e contemplação.
PONTE DE MADEIRA – Já a obra da Ponte de Madeira, acesso importante que liga Costazul à área central da Cidade, está com todo o processo montado e aguarda a compra de materiais.