Rio das Ostras promove seminário e curso de Educação Fiscal

Programa orienta sobre direitos e deveres com relação aos tributos
Uma parceria entre a Prefeitura de Rio das Ostras e o Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF) está possibilitando que professores e funcionários públicos sejam qualificados a atuar em escolas e com a sociedade na disseminação de temas como cidadania, ética, tributação e controle dos gastos públicos. Na próxima segunda-feira, dia 10, das 8h às 12h, na Câmara Municipal, será realizado um seminário sobre o assunto aberto à comunidade.
Representantes do governo municipal, das secretarias estaduais de Educação e Fazenda e da Receita Federal vão estar participando do evento.
       Além do seminário, Rio das Ostras sedia também, na próxima semana, o Curso para Multiplicadores de Educação Fiscal. A formação sobre o tema vai ser realizada na Casa da Educação para 65 servidores, entre professores municipais e estaduais e integrantes do Grupo de Trabalho de Educação Fiscal da cidade.
Temas como função social dos tributos, aplicação e controle da utilização dos tributos, entre outros, vão ser tratados durante as aulas que serão ministradas entre segunda e sexta-feira, dia 14.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.