Rio das Ostras promove Semana do Idoso

Evento acontece de 17 a 21 de outubro, no Camping Costazul

A Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras promove entre os dias 17 a 21 de outubro a Semana do Idoso 2007. O evento acontece no antigo camping de Costazul, a partir das 14h. 

Durante todos os dias, os idosos do Projeto Feliz Idade terão a oportunidade de participar de atividades recreativas e culturais, além de palestras com temas relacionados às pessoas da terceira idade.

A abertura será na quarta-feira, dia 17, com a apresentação do filme do projeto Feliz Idade e a distribuição do Estatuto do Idoso. Em seguida, haverá palestras sobre diabetes e hipertensão arterial e com a secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida. O dia será encerrado com aulão de ginástica e show de forró.

No dia 18, os idosos poderão assistir uma esquete e apresentações de grupos de dança de outros projetos da Secretaria de Bem-Estar Social, além do Coral Amadeus, da Fundação Rio das Ostras de Cultura. A programação do dia ainda inclui uma palestra sobre atividade física na terceira idade e show de calouros.

Na sexta-feira, 19, haverá apresentações de grupos de dança, teatro, kung fu e coral, além de show de calouros e aulão de ginástica. No dia 20, serão realizadas premiações do show de calouros, sorteio de brindes e um Tributo à Jovem Guarda.

Encerrando a programação, no domingo, dia 21, acontece a Caminhada da Primavera 2007. A concentração será às 7h, na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, na Extensão do Bosque, com um café da manhã. O encerramento da caminhada será com um aulão de ginástica e distribuição de lanche.

Promovido pela Secretaria de Bem-Estar Social, o Projeto Feliz Idade atende mais de mil pessoas do município com atividades diversas, proporcionando uma melhor qualidade de vida e melhorando a auto-estima das pessoas da terceira idade. Os idosos têm o acompanhamento de uma equipe multiprofissional, que promove atividades físicas e sócio-culturais como dança, teatro, artesanato, passeios, bailes e festas.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.