Rio das Ostras promove o plantio de mais de 3 mil mudas durante Semana da Árvore

Prefeitura vai envolver comunidade, empresas, produtores rurais e ONGs em várias localidades, de 17 a 23 de setembro    

A Prefeitura de Rio das Ostras vai dedicar uma semana ao plantio de mais de 3 mil mudas, de 50 espécies nativas, durante a Semana da Árvore, de 17 a 23 de setembro. A iniciativa comemora o Dia da Árvore (21 de setembro) e tem o objetivo de mobilizar toda a população, conscientizando a comunidade para a importância da arborização, principalmente nas áreas urbanas.

A Semana da Árvore é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e vai envolver servidores municipais, produtores rurais, estudantes e educadores de escolas públicas e privadas, empresas locais, ONGs, associação de moradores e a comunidade em geral.

Os plantios começam sempre às 9h. Na abertura, dia 17, sábado, serão plantadas 600 mudas de árvores nativas, durante o projeto Rua Limpa, Cidade Limpa, na Av. das Dálias, no Praia Âncora. O plantio também faz parte das atividades da gincana ecológica dos estudantes que acontece durante o projeto.

O plantio de mudas continua nos dias 19, segunda, na Av. São Judas Tadeu, no Village; dia 20, terça, na Av. Rodrigues de Melo, no Praiamar. Dia 21 de setembro, Dia da Árvore, serão plantadas mais mil árvores no Parque Municipal, no Mar do Norte. Dia 22, o evento acontece no Bosque de Neutralização de Carbono; dia 23, é a vez de Rocha Leão receber as novas mudas. Durante toda a semana 1.200 árvores serão plantadas em diferentes locais em Cantagalo, com apoio dos produtores rurais.

“Nossa intenção é valorizar o plantio de árvores no ambiente urbano e envolver toda a comunidade, empresas e a sociedade civil organizada nesse grande movimento. A população deve também se sentir responsável pela manutenção das áreas verdes no município, ao lado da Prefeitura, que já se ocupa da expansão das áreas arborizadas, o que conseguimos graças às medidas compensatórias associadas a empreendimentos realizados na cidade”, explica o secretário de Meio Ambiente, Max Almeida, referindo-se às mudas que são cedidas ao município pelos empreendedores como parte do processo de legalização de suas atividades.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.