Rio das Ostras promove Conferência Municipal de Educação

Rio das Ostras realiza neste sábado, dia 20, a VII Conferência Municipal de Educação com a participação de representantes do governo, sociedade civil organizada, profissionais do ensino, estudantes, pais e responsáveis.

 

O evento, que acontece no Colégio Municipal Professora América Abdalla, tem o objetivo de apresentar sugestões para o Plano Nacional de Educação.

“A participação dos moradores e educadores da cidade, que terão a oportunidade de expor as suas propostas para a educação nacional, é muito importante”, afirma a secretária de Educação, Maria Lina Paixão.

Com o tema “Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, suas diretrizes e estratégias de ação”, a conferência vai contar com duas palestras. A primeira, com o tema “Painel da Educação Municipal”, será apresentada por Maria Lina Paixão. Em seguida, a secretária de Educação de Santo Antônio de Pádua, Vera Lúcia Kezen, ministra a palestra  “A Organização Nacional em Nossas Mãos".

Eixos de discussão – Na conferência haverá seis eixos de discussão: “Papel do Estado na Garantia do Direito à Educação de Qualidade: Organização e Regulamentação da Educação Nacional”; “Qualidade da Educação, Gestão Democrática e Avaliação”; “Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar”; “Formação e Valorização dos Trabalhadores em Educação”; “Financiamento da Educação e Controle Social” e “Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão, Diversidade e Igualdade”.

As propostas aprovadas na conferência municipal serão levadas para a intermunicipal, que vai contar com a participação de 22 delegados de Rio das Ostras. Já a conferência estadual terá dois delegados da cidade e será preparatória para a nacional, prevista para abril de 2010.

Credenciamento – Os interessados podem se credenciar na sexta-feira, dia 19, das 9h às 16h, e no dia 20, das 8h às 9h, no Colégio Professora América Abdalla. No ato do cadastro, todos devem levar carteira de identidade e mais os seguintes documentos: contracheque ou declaração da unidade de ensino, no caso de profissionais de educação, lotados em escolas públicas ou privadas; carteira de estudante ou declaração escolar, para estudantes matriculados na cidade; declaração escolar, quando o participante for pai ou responsável de aluno; declaração da entidade para os integrantes das entidades civis organizadas.

O Colégio Municipal Professora América Abdalla fica na Rua Carlos Vianna, s/nº – Nova Esperança.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.