Rio das Ostras promove Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Evento será no próximo dia 14, na Escola Municipal Professora América Abdalla 

A Secretaria de Bem-Estar Social promove no próximo dia 14 de julho a III Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente de Rio das Ostras, a partir das 8h, na Escola Municipal Professora América Abdalla. A conferência é aberta a participação de todos e as inscrições podem ser feitas na hora, no local do evento.

Ao final do evento, serão eleitos os delegados que representarão o município na conferência regional, que será realizada em Búzios, no dia 8 de agosto. Na regional, serão escolhidos os delegados que representarão os 13 municípios da Baixada Litorânea na conferência estadual, que acontece em setembro, no Rio de Janeiro.

A conferência municipal será aberta com uma apresentação do Coral Expresson, do Centro Integrado de Convivência Ernestina Jorge Pereira (CIC I). A programação inclui ainda três palestras: "Sistema Nacional de Atendimento Sócio-Educativo (Sinase) como marco regulatório do atendimento sócio-educativo", com Carlos Nicodemus, da Organização de Direitos Humanos Projeto Legal; "Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária: marco regulatório da política de proteção", com Maria Fabiana Toledo Bitencourt, psicóloga e coordenadora técnica da Associação Civil "Quintal da Casa de Ana"; e "Orçamento Criança e Adolescente: garantia de direitos", com Rosemarie Teixeira, secretária de Planejamento da Prefeitura de Rio das Ostras.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.