Rio das Ostras promove “bicicletada” com o recordista Carlos Henrique Ribeiro
Atleta, que está no Guinness Book, participa do evento no próximo sábado, dia 2, e passará por diversos pontos turísticos
Para quem curte pedalar, no próximo sábado, dia 2, Rio das Ostras sediará uma “bicicletada” com a presença do recordista mundial Carlos Henrique Ribeiro. A partir das 9h, os participantes se concentrarão na sede da Secretaria de Turismo, Industria e Comércio, na Extensão do Bosque, e às 10h começará o passeio que vai até a Costazul retornando até a praça José Pereira Câmara, no Centro. O evento é aberto a toda população do município.
O objetivo do evento é promover a prática do esporte na cidade em um percurso que passará por diversos pontos turísticos da cidade, entre esses a orla de Costazul. A “bicicletada” tem o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria deTurismo, Industria e Comercio e também do Convention & Visitors Bureau de Rio das Ostras.
RECORDISTA
Carlos Henrique é conhecido como o “ciclista apaixonado”. O esportista está no livro Guinness Book por ter percorrido mais de 20 estados brasileiros, do Oiapoque ao Chuí, em tempo recorde. Em 10 meses pedalou 38 mil quilômetros. Sua vida é uma lição, pois até aos 39 anos não sabia ler e escrever. Conheceu as letras enquanto descansava entre uma cidade e outra, por isso é referência não somente no esporte, mas também no incentivo à educação.
PERCURSO
Os ciclistas sairão da Secretaria de Turismo, Industria e Comércio, localizada na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, na Extensão do Bosque, e seguirão pela Avenida Amaral Peixoto. Depois entrarão pela Avenida Governador Roberto Silveira continuando pela orla de Costazul. Em seguida, entrarão à Rua Maria Bela dos Santos e Avenida Almirante Heleno Nunes. Os ciclistas seguem pela Rua Jeferson Góis, Avenida Rotary Clube, Avenida Linda e rua Beira Rio. Logo após entrarão a Rua Jandira Pimentel, Rua Bento costa Junior, Rua Cristóvão Barcelos chegando, enfim, a Praça José Pereira Câmara.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo