Rio das Ostras programa esquema especial de limpeza para verão

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras montou um esquema especial de limpeza para as festas de fim de ano e alta temporada.

 

A Prefeitura remanejou as equipes de varrição e aumentou o número de caminhões de coleta. Turistas e veranistas devem se informar sobre os horários do serviço de recolhimento de lixo.

Ao todo, cerca de 290 funcionários farão a varrição de ruas. As equipes foram remanejadas para priorizar as orlas e áreas de maior movimentação de pessoas, como o centro comercial. Além do maquinário regular, haverá mais dois caminhões nas rotas de coleta de lixo pela manhã, e mais três, à noite.

“Nosso objetivo é dar mais agilidade à coleta, já que o volume de lixo aumenta muito nessa época”, explica o secretário de Meio Ambiente, Max Almeida.

Réveillon – A limpeza das praias será intensificada. Equipes vão trabalhar na varrição durante todo o réveillon e, para deixar as praias prontas para os banhistas, funcionários começam a limpeza a partir de 3h da manhã do dia 1º de janeiro.

A Secretaria também vai realizar a campanha Praia Limpa, de orientação a moradores e turistas e distribuição de sacolas de lixo. Nas praias haverá ainda mais contentores para depósito de lixo.

Segundo o secretário Max Almeida, a Prefeitura já registra um aumento de 30% no volume de lixo no ultimo mês, percentual que deve crescer com a alta temporada.

“Pedimos que as pessoas colaborem e respeitem os horários de coleta de lixo. Os moradores podem ajudar, informando sobre o serviço de coleta aos turistas. A parceria com a comunidade é essencial para mantermos o alto padrão de limpeza de Rio das Ostras, o que colabora em muito para a atração de mais turistas”, completou o secretário.

 

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.