Rio das Ostras prepara peças para Casa do Jazz
Artistas da Fundição de Artes e Ofícios trabalham a todo vapor para espaço que ficará aberto entre os dias 29 de maio e 1º de junho
O “Rio das Ostras Jazz e Blues” se aproxima e a equipe de artistas plásticos da Fundição de Artes e Ofícios está confeccionado as tradicionais peças que serão comercializadas na Casa do Jazz. O espaço, elaborado pela Fundação de Cultura, fica aberto entre os dias 29 de maio e 1º de junho, na área de eventos de Costazul, sempre a partir das 19h.
São botons, chaveiros, violoncelos de alumínio, peças feitas de vidros, quadros e porta-chaves. O destaque da Casa são os “violatas”, violões montados a base de latas. O instrumentos chamam a atenção do público que todos os anos fazem sucesso. Estes suvenires e objetos são vendidos para pessoas de diversos lugares do Brasil e do Mundo. A iniciativa abre as portas para os artistas divulgando suas obras e colaborando para a geração de renda.
Rodrigo Pontes é uma das oito pessoas da equipe que se dedica para a elaboração das peças. O artista conta que é uma honra participar deste evento. “É o maior festival de jazz da América Latina. Só quem vem a Rio das Ostras pode levar uma lembrança deste evento mágico. Uma oportunidade única que também divulga a potencia artística da cidade”, relata.
INSTRUMENTOS – Além das peças vendidas, a Fundação Rio das Ostras de Cultura fará uma exposição de instrumentos musicais, como violão, viola, entre outros. A Casa ainda abre espaço para músicos locais mostrarem seus talentos.
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social