Rio das Ostras prepara novos professores para atuar nos projetos de aprendizagem

Cidade adotou metodologia do Instituto Ayrton Senna como política pública

Perseguir o conhecimento no lugar de apenas aprender o que é ensinado em sala de aula.  Partindo dessa metodologia pedagógica, o Instituto Ayrton Senna desenvolveu, por intermédio do Programa Sua Escola a 2000 por Hora, os Projetos de Aprendizagem que foram adotados há dois anos como política pública educacional em Rio das Ostras.

Um grupo de professores da Rede Municipal de Ensino já atua como interlocutor dos projetos em sala de aula e mais 46 educadores participaram de um encontro de qualificação nesta segunda e terça-feira, dias 4 e 5, na Secretaria de Educação.
A iniciativa, que foi organizada pelo Núcleo Gestor da secretaria, contou com a presença de Kátia Ramos, gerente técnica do Programa Sua Escola a 2000 por Hora. Para desenvolver o próprio projeto de aprendizagem, o aluno parte de um tema no qual deseja se aprofundar e elabora uma pergunta. Para respondê-la, ele utiliza diferentes instrumentos, da Internet à biblioteca. O professor interlocutor atua como orientador de todo o processo que, quando concluído, se transforma num blog com acesso  pelo site www.escola2000.org.br.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.