Rio das Ostras prepara jovens para o mercado de trabalho

Os 100 novos integrantes do Programa Jovem Cidadão, da Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras, conheceram na quinta-feira, dia 20, um pouco mais das atividades que irão desenvolver durante a participação no projeto.

Os jovens tiveram um encontro com os representantes dos parceiros do programa na sede do Renascer da Terceira Idade.

– Os jovens são nossa grande esperança para o futuro do município. Com o OP Jovem, já participam das decisões e vão nos ajudar a fazer uma cidade cada vez melhor para se viver – destacou a secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida.

A Secretaria de Bem-Estar Social desenvolve o Programa Jovem Cidadão em parceria com as secretarias de Turismo, Indústria e Comércio; Meio Ambiente, Agricultura e Pesca; Saúde; Guarda e Trânsito; e Ciência e Tecnologia; a construtora Odebrecht, a CSE Mecânica e Instrumentação e a Auto Escola Dinâmica.

– Com essas parcerias, nossos adolescentes convivem com profissionais de várias áreas, tanto da iniciativa privada quanto do setor público, conhecendo melhor a realidade do mercado de trabalho – disse a coordenadora do Jovem Cidadão, Eliara Fialho.

O Programa atende 128 pessoas de 15 a 17 anos, preparando-os para o mercado de trabalho. Os participantes do projeto recebem uma bolsa-auxílio de meio salário mínimo e a equipe técnica do Jovem Cidadão faz um acompanhamento das famílias dos beneficiados.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.