Rio das Ostras prepara esquema de trânsito e organização para o Festival de Jazz & Blues

Para garantir a organização da festa e a mobilidade dos moradores e turistas que vêm a Rio das Ostras para assistir aos shows, a Secretaria Municipal de Segurança Pública montou um esquema especial de trânsito para o Festival de Jazz e Blues. A Prefeitura também reforçou o efetivo da Guarda Municipal e o número de viaturas que vão atuar durante o evento.

Estão previstas mudanças no tráfego nas áreas próximas aos quatro palcos – Praça São Pedro, Lagoa de Iriry, Praia de Tartaruga e Cidade do Jazz, em Costazul – nos dias 8 a 10 e 15 a 17 de Agosto.

Na Praça São Pedro, no Centro, uma base da Guarda Municipal estará instalada ao lado da Concha Acústica e o tráfego será controlado na rua Dr. Bento Costa Junior e na Avenida Cristóvão Barcellos.

 

Na Lagoa de Iriry, as ruas Aracaju e Maceió, na esquina com a Avenida Alberto Ribeiro Lamego, estarão fechadas a partir das 12h. Para os shows realizados no palco da Praia da Tartaruga, o fechamento será nas ruas Jequitibá e da Figueira com a Avenida Cláudio Ribeiro a partir das 15h.

 

COSTAZUL – Em Costazul, onde serão instalados seis postos de Controle de Trânsito, o fechamento das ruas será a partir das 17h e acontecerá na Avenida Governador Roberto Silveira, nas esquinas com as travessas 5, 7 e 12; com a rua Alfredo Pessegueiro do Amaral e a Avenida Costazul.

 

O trânsito também ficará fechado na rua Judite com Antônio Rolim e com Avenida Almirante Heleno Nunes; na rua Antonio Rolim com Gilberto Carregal e com Travessa 12, em meia pista; e na avenida Almirante Heleno Nunes com Irene dos Santos e Hernane C. da Costa.

 

REFORÇO – Durante o festival o efetivo da Guarda Municipal ganhará um reforço diário de 60 homens e cinco viaturas para melhorar o trânsito e garantir o deslocamento da população.

 

APOIO – A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo informa que, dentro da Cidade do Jazz, a segurança será reforçada com mais 50 pessoas para o apoio. É importante lembrar que, de acordo com o Decreto 199, de 2006, que regulamenta a venda de bebidas em garrafas de vidro no Município, será expressamente proibido entrar na Área de Eventos com qualquer vasilhame de vidro, independente do conteúdo da bebida. A Prefeitura pede a colaboração das pessoas para garantir a segurança de todos.

 

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social

Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.