Rio das Ostras prepara Carnaval com reforço na segurança e ações especiais de limpeza e fiscalização
Município espera atingir 85% na taxa de ocupação. Feriadão contribui para aquecimento da economia
As belezas naturais de Rio das Ostras atraem, todos os anos, milhares de visitantes durante o Carnaval, dobrando o número de pessoas na cidade neste período.
Segundo a Secretaria de Turismo, em 2017, o Município espera atingir 85% de ocupação em pousadas e hotéis, reforçando a importância econômica do feriado na cidade, principalmente no período em que o Município vive um momento de crise financeira.
Para atender bem a turistas e moradores a Prefeitura está preparando planos de ação de segurança, limpeza, fiscalização, iluminação, transporte e demais áreas que sejam ligadas a festa.
“Estamos preparando nossa cidade para receber os visitantes e atender à população de forma mais segura e confortável. O Carnaval é um feriado muito importante para a economia de Rio das Ostras”, relatou Alan Machado, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
SERVIÇOS
TRÂNSITO – Para deixar a orla mais livre para o fluxo de pedestres, a Prefeitura vai fechar todas as ruas de frente à orla da Praia da Tartaruga até Costazul. Com esta ação, as vias próximas àspraias ficam mais seguras, evitando atropelamentos, entre outros problemas.
FISCALIZAÇÃO – A Prefeitura vai fiscalizar a entrada e saída de ônibus e vans irregulares que não possuem autorização. Quiosques, ambulantes e estabelecimentos comerciais próximos às orlas também serão fiscalizado pela equipe da Coordenadoria de Fiscalização do Município.
SEGURANÇA – Com apoio das Polícias Civil e Militar, a Guarda Municipal fará um plano de ação especial com efetivos distribuídos em locais estratégicos, colaborando para o bom fluxo do trânsito e para a fiscalização de carro com som na altura acima do permitido por lei.
LIMPEZA – Antes mesmos de chegar às praias, os banhistas encontrarão o balneário limpo. A varrição da orla e o esvaziamento das lixeiras acontecerão em três horários, 3h, 7h e 14h. O lixo domiciliar será retirado na mesma regularidade, exceto nas vias comerciais e próximas as orlas, onde as equipes passarão com ação reforçada em três horários, 6h, 13h e às 18h.
DEFESA CIVIL – A Defesa Civil de Rio das Ostras fica a postos para agir para prevenção de incêndios, pânico, mau súbito, entre outros. O Corpo de Bombeiros também estará com uma guarnição a mais de efetivo.