Rio das Ostras pode receber delegações do PAN 2007

Município vai apresentar um projeto mostrando a infra-estrutura esportiva da cidade

 

Rio das Ostras tem até o próximo dia 23 de março para entregar para a TurisRio um projeto apresentando quais modalidades o município tem condições de receber para aclimatação dos atletas que vão disputar os jogos Pan-Americanos 2007.

A TurisRio vai encaminhar a apresentação ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que vai repassar à todas as delegações que disputarão os jogos. O objetivo é definir onde os desportistas podem realizar o período de treinamentos antes das competições.

 

De acordo cm o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Machado, essa é uma grande oportunidade de divulgação da cidade. "Temos condições de receber grandes atletas a cidade. Porém, o mais importante é que Rio das Ostras será apresentada para 42 países que conhecerão, além das nossas belezas naturais, toda a infra-estrutura da cidade", declarou.

 

Uma das vantagens que o município vai apresentar é o fato de ser o único no Brasil a contar com uma Escolinha de Natação no Mar, preparatória para a Maratona Aquática. A cidade sediou, em novembro de 2005, a 1ª competição de Maratonas Aquáticas após a modalidade ter se transformado em modalidade olímpica.

 

O padrinho da escolinha é o nadador Luiz Lima – pentacampeão da Travessia dos Fortes, campeão brasileiro de Maratonas Aquáticas e representando do Brasil no Pan-Americano.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.