Rio das Ostras passará a contar com um posto do Detran

O benefício, conquistado pelo prefeito Carlos Augusto, beneficiará mais de 30 mil motoristas

 

O prefeito Carlos Augusto, o secretário de Guarda e Trânsito, Cel. Sérgio Pinto, e o vereador Alex Amarrado se reuniram na última quinta-feira, dia 14, com o presidente do Detran-RJ (Departamento Estadual de Trânsito), Francisco Avelino, para solicitar a instalação de uma unidade do departamento em Rio das Ostras. A princípio, o posto funcionará no Centro de Cidadania e posteriormente um amplo prédio do departamento será criado em uma área atrás da sede Prefeitura.

 A medida beneficia mais de 30 mil motoristas riostrenses que hoje em dia precisam se deslocar a municípios vizinhos quando necessitam fazer emplacamento, revisão, regularização do veículo, dentre outros serviços realizados pelo Detran.

 Na ocasião, Carlos Augusto apresentou levantamentos sobre o crescimento populacional, justificando a necessidade de um posto do departamento. “Somos um dos municípios que mais cresce no país, então não podemos mais ficar dependentes de cidades vizinhas. Essa é uma grande conquista para a nossa população”, avaliou o prefeito.

 DER– Também na última quinta-feira, dia 14, Carlos Augusto e Cel. Sérgio Pinto estiveram no Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) para solicitar um convênio que garanta ao município a responsabilidade da  administração da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto). “Com o convênio, teremos maior autonomia para realizar a duplicação da rodovia, tão necessária para o município”, frisou o prefeito.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.