Rio das Ostras participa do I Fórum da Economia do Mar

Rio das Ostras participa do I Fórum da Economia do Mar

Evento acontece nesta terça, 17/10, em Saquarema

Rio das Ostras participará nesta terça-feira, dia 17, no I Fórum da Economia do Mar – Região dos Lagos, o primeiro evento da história do Brasil em que cinco secretarias de Estado e 10 municípios se reúnem com o propósito de celebrar a identidade e história de sucesso da vocação regional a partir da economia do mar como portador da identidade territorial e desenvolvimento econômico.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras, Aurora Siqueira, foi convidada para participar de um talk show, que será mediado pela prefeita de Saquarema, Manoela Peres, e pelo secretário de Estado de Energia e da Economia do Mar, Hugo Leal, para discussão do papel do setor público no fortalecimento da região a partir da economia do mar. Aurora compartilhará a experiência de Rio das Ostras a partir da criação da Zona Especial de Negócios (ZEN) e como essa estratégia está diversificando a economia e empregabilidade da região.

O evento tem por objetivo o lançamento da parceria Lagos 2030 – Um Mar de Oportunidades, que visa o fortalecimento de políticas públicas da Economia do Mar na Região dos Lagos. Também será celebrado o Protocolo de Intenções entre os municípios e o Governo do Estado em prol da cooperação de projetos para o fortalecimento da economia do mar da região com foco nos cinco eixos da Agenda 2030.

O Fórum da Economia do Mar é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Energia e Economia do Mar, a Rede Lagos de Desenvolvimento e a Prefeitura de Saquarema, em parceria com as prefeituras de Rio das Ostras, Araruama, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande. São Pedro da Aldeia e Silva Jardim.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.