Rio das Ostras participa do Dia Mundial de Limpeza de Praias

Rio das Ostras participa do Dia Mundial de Limpeza de Praias

Na data de 17 de setembro, o mundo se mobiliza em ações de limpeza e conservação das praias. Rio das Ostras também abraça essa causa: no próximo sábado, 17, às 9h, o Dia Mundial de Limpeza de Praias será marcado por um grande mutirão de limpeza na Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) de Itapebussus. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio de voluntários.

O ponto de encontro será na entrada da trilha para a Lagoa Salgada, onde será montada uma tenda para informações sobre o evento. É aconselhável que os participantes levem garrafinha de água, boné e protetor solar para o mutirão de limpeza.

A Arie de Itapebussus está inserida em um setor de grande importância biológica para a Baixada Litorânea, protegendo os ecossistemas de Manguezal, Restinga e Mata Atlântica.

MOVIMENTO MUNDIAL – Anualmente, no mês de setembro, acontece o evento “Clean Up The World”, que promove um mutirão de limpeza de vários ambientes, como praias, parques, lagos e praças, realizado por voluntários.

PROGRAMA 1.000 ÁRVORES –  Também este mês, no dia 24, o Município lança o “Programa 1.000 Árvores”. Neste dia, serão plantadas, inicialmente, cerca de 200 árvores em diversos pontos do Município.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.