Rio das Ostras participa de debate sobre royalties

Rio das Ostras participa de debate sobre royalties em evento da Petrobras

Investimentos feitos nos últimos quatro anos foram apresentados pela secretária de Planejamento

A secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira, fez uma apresentação sobre a aplicação dos royalties no município de Rio das Ostras no Encontro Rede Comunidade promovido pela Unidade Bacia de Campos da Petrobras no último sábado, dia 17, no Hotel Vilarejo. Na mesa denominada “Diálogos sobre Royalties”, a secretária mostrou os investimentos feitos pela Prefeitura com os recursos repassados pela Petrobras nos últimos quatro anos.

         Na apresentação Rosemarie falou dos investimentos de mais de 1 bilhão de reais feitos em infraestrutura (esgoto, drenagem, rede de água e pavimentação), da Parceria Público Privada pioneira no Estado realizada em Rio das Ostras e das novas escolas construídas devido ao aumento do crescimento populacional.  A secretária também mostrou os índices no município em educação básica e crescimento populacional e os números relacionados à saúde e à geração de renda.

         Outro ponto citado foi a participação popular. “Rio das Ostras é o único município do país que tem participação popular no orçamento por intermédio do conselho e ainda do grupo formado por jovens”, disse a secretária. Representantes do OP e OP Jovem estiveram no evento.

O professor da Universidade Cândido Mendes, Rafael Aviz, também participou da discussão e falou sobre os critérios utilizados pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) para o repasse dos royalties e participações especiais.

O evento é um Projeto da Comunicação Social Regional da Bacia de Campos voltado para a comunidade da região. Outra mesa tratou do assunto Pesca Responsável e à tarde os participantes foram informados sobre Segurança e Meio Ambiente; Projeto de Monitoramento Ambiental (PMA), Educação Ambiental; Responsabilidade Social e Bazar Social Itinerante, entre outros. O coral da Petrobras Programa de Criança de Campos se apresentou na abertura, que aconteceu às 10h.

 

FONTE: SECOM – PMRO.

 

Leia mais sobre Royalties aqui … 

 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.