Rio das Ostras participa de cerimônia de transmissão de cargo da Capitania dos Portos de Macaé

Rio das Ostras participa de cerimônia de transmissão de cargo da Capitania dos Portos de Macaé

Rio das Ostras se fez presente nesta quinta-feira, dia 14, na cerimônia alusiva à transmissão de cargo ao novo Comandante da Capitania dos Portos de Macaé. O Município foi representado pelo Coordenador Geral da Defesa Civil de Rio das Ostras, Jorge Mazzo.  O Capitão de Fragatas Carlos Mariano do Espírito Santo Filho assumiu o comando da Capitania de Macaé, em substituição ao Capitão de Mar e Guerra Luiz Olavo Athaide Zuniga.

A cerimônia foi organizada pela Marinha do Brasil na Sede do Órgão, em Macaé, e contou com a participação de oficiais da marinha e autoridades da Região Litorânea, onde a Capitania dos Portos realiza um trabalho de fiscalização e ações de prevenção e capacitação de agentes municipais que têm atividades ligadas às áreas costeiras dos municípios dentro de sua área de atuação.

PLANO MUNICIPAL DE GERENCIAMENTO COSTEIRO – As ações em parceria com a Capitania dos Portos permitiram que Rio das Ostras se destacasse no cenário nacional na elaboração do Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro, onde a autoridade marítima tem prestado um grande apoio técnico.

O Coordenador Geral da Defesa Civil, Jorge Mazzo, destacou que a Capitania dos Portos tem feito a diferença na proteção do nosso litoral, principalmente atuando na prevenção de acidentes.

“O Comando da Capitania dos Portos de Macaé está sempre nos auxiliando com capacitação do nosso pessoal, vigilância do nosso litoral e orientações técnicas para o desenvolvimento do nosso trabalho de apoio nas orlas de Rio das Ostras. Para mim, é uma satisfação prestigiar este evento”, comentou Jorge Mazzo.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.