Rio das Ostras participa da 7ª Primavera dos Museus

Exposição “Senhora Liberdade” começa nesta terça, 24, com mostra de quase 40 peças do tempo da escravidão

Entre os dias 24 e 29 de setembro, a Fundação Rio das Ostras de Cultura realiza a exposição “Senhora Liberdade”, dando início à sua participação na 7º edição do Primavera dos Museus. Cerca de 40 peças, relembrando o tempo da escravidão, serão expostas, seguindo o tema proposto, em 2013, pelo Instituto Brasileiro de Museus – Ibram Memória da Cultura Afro-brasileira. A mostra ficará aberta na Casa de Cultura Bento Costa Junior, no Centro, de 9h às 18h.

Porcelanas do final do século XVIII, utilitários em bronze e uma roca, objeto usados, principalmente por mulheres, estarão na exposição. As peças serão expostas em conjunto com o acervo da Casa de Cultura, pertencentes ao médico Bento Costa Júnior e que também datam a década de 40.

7ª PRIMAVERA DOS MUSEUS – O evento é promovido pelo Ibram e sempre acontece no começo da primavera seguindo os moldes da Semana Nacional de Museus, com a proposta de concentrar sua programação sempre em torno de um mesmo tema. Em todo Brasil, diversos museus promovem exposições, palestras, oficinas, seminários, ações educativas, entre outras atividades.

A Primavera de Museus tem o objetivo de sensibilizar os museus e a comunidade para o debate sobre temas da atualidade, estimular a visitação e aproximar a sociedade aos museus.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.