Rio das Ostras é Polo do Curso Agenda 21

Rio das Ostras é Polo do Curso Agenda 21 para formação de educadores ambientais

 

Segundo encontro presencial reuniu professores e alunos na sede da Secretaria de Educação

Polo do curso “Agenda Escolar 21” na região, Rio das Ostras recebeu os 97 participantes da iniciativa para o segundo encontro presencial no último dia 12, na sede da Secretaria de Educação. O curso, com o tema “Formando Elos de Cidadania”, fornece subsídios teóricos e metodológicos para diagnóstico e desenvolvimento de projetos ambientais no entorno das unidades de ensino. O Agenda Escolar 21 é semipresencial e conta com aulas à distância.  Além de Rio das Ostras, integram o polo local os municípios de Conceição de Macabu, Macaé e Casimiro de Abreu.

“Nesse segundo encontro, os participantes estão sendo orientados sobre como elaborar a Agenda Escolar 21, que deve incluir o diagnóstico sócio-ambiental e os compromissos que vão assumir com os problemas e as potencialidades locais”, explica Marilena Cadei, coordenadora acadêmica da Uerj.

O Curso Agenda Escolar 21 é uma parceria das secretarias de Estado do Ambiente, de Educação e de Ciência e Tecnologia e sua realização está sob a responsabilidade da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Na última etapa do curso, os participantes serão incentivados a elaborar um projeto de ação ambiental em cada unidade de ensino. Com a formação dos educadores será possível facilitar a implementação e continuidade de ações sócio-ambientais.

 

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.