Rio das Ostras no caminho da melhoria contínua em Saúde

A Prefeitura promove até o final do ano um Programa de Qualificação para todas as funções da área 

"Fizemos um pacto de construirmos a melhor rede pública de Saúde da região". A fala emocionada é de Marcelo Reis, um dos 200 alunos da primeira oficina do Programa de Qualificação dos Profissionais de Saúde, uma série de treinamentos que será oferecida até o final do ano, envolvendo as diferentes funções da área. O próximo curso acontece na segunda quinzena de julho e o tema será Acolhimento.

            Na cerimônia de conclusão da oficina, para melhoria do atendimento, voltada para os profissionais de recepção, informação e transporte, o Secretário de Saúde, Sérgio Manhães, falou sobre a importância da humanização do atendimento.

            "Investir na qualificação traz resultado para os profissionais, que são valorizados, e para a população. Humanizar o atendimento significa tratar a todos com qualidade e igualdade", explica o secretário.

            A bem humorada Kátia Rogéria Mercês, telefonista, falou da satisfação em participar do curso.

"Além de uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional, o treinamento foi um momento de confraternização", disse emocionada.

Melhoria contínua – A qualificação dos profissionais é fundamental para o sucesso da atual gestão, que busca a melhoria contínua dos serviços. O Programa de Qualificação dos Profissionais de Saúde envolve desde os níveis de administração e gerência até aqueles que lidam diretamente com o público. Trata-se de uma estratégia de educação permanente, valorizando os funcionários e acompanhando sua formação. Serão sete oficinas de trabalho e um seminário.

Treinamento de Segurança – Também nesta semana, como iniciativa do Serviço de Saúde Ocupacional, todos os funcionários do Pronto-Socorro participam até domingo, dia 24, de um treinamento relativo à prevenção de acidentes e manuseio de material biológico. Os profissionais recebem orientações para prevenção de acidentes com material biológico. O curso está envolvendo funcionários de todas as funções, como médicos, enfermeiros, atendentes, auxiliares, entre outros e atende a uma antiga demanda da unidade.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.