Rio das Ostras na Campanha do Laço Branco
Palestra sobre direitos das mulheres aconteceu no Centro do Idoso e mobilizou dezenas de pessoas
Conscientizar, sensibilizar, envolver e mobilizar a sociedade para combater a violência contra a mulher. Esse foi o objetivo da palestra promovida, nesta segunda, dia 5, pela Casa da Mulher, que é coordenada pela Secretaria e Bem-Estar Social de Rio das Ostras.
O encontro aconteceu no Centro do Idoso, no Parque da Cidade, em Nova Cidade.
A assistente social Iara de Souza Tavares, com atuação na Superintendência de Enfrentamento à Violência da Subsecretaria de Políticas para Mulheres do Estado do Rio de Janeiro, falou sobre a importância de se discutir a situação da mulher na sociedade. Ela ainda destacou que os homens devem ser mobilizados para atuar pelo fim de todas as formas de violência contra a mulher.
Em Rio das Ostras, as mulheres vítimas de violência encontram atendimento na Casa da Mulher, unidade que oferece apoio psicológico, social e jurídico. É possível denunciar os agressores no atendimento especializado que existe no Nuam – Núcleo de Atendimento à Mulher, anexo à 128a Delegacia de Polícia Civil.
LAÇO BRANCO – A Campanha do Laço Branco começou após uma tragédia em Montreal, em 1989, quando um homem matou 15 mulheres dentro de uma sala de aula. A proteção à mulher tornou-se uma das principais bandeiras defendidas em 55 países, incluindo o Brasil, que em 2007 instituiu a lei que cria o Dia Nacional do Laço Branco.
FONTE: SECOM – PMRO.