Rio das Ostras monta esquema especial para garantir alegria dos foliões

Prefeitura intensifica serviços de saúde, segurança e organização neste carnaval

Neste carnaval, a Prefeitura de Rio das Ostras montou um esquema especial para garantir a tranquilidade e alegria da festa. Nos dias de folia, haverá postos avançados de atendimento de emergência de saúde, além de ambulâncias no Centro e Costazul. O trânsito também foi reorganizado de forma a dar mais fluidez ao tráfego e segurança à população. A fiscalização também será reforçada e vai atuar todos os dias de festa, garantindo a ordem na cidade.

A partir desta sexta-feira, 20, a partir de 10h, entram em funcionamento dois postos avançados para atendimento de emergência de saúde. Um deles ficará no antigo camping de Costazul e outro, na Praia do Centro, na rua Maria Letícia, 45.

A equipe de Resgate foi duplicada e vai atuar com apoio de duas ambulâncias na cobertura de todo o município. Haverá ainda outras duas ambulâncias de prontidão em Costazul e no Centro da cidade para o pronto atendimento e transporte, se necessário, de pacientes às unidades.

Os casos menos graves, como dores ou mal-estar, serão atendidos nos postos de saúde do Praia Âncora e Nova Cidade, de 9h às 17h, durante todos os dias de carnaval.

Carnaval com saúde – Aproveitando a festa, a Secretaria de Saúde fará um trabalho de sensibilização dos foliões na prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis DST/Aids, com orientações dos profissionais e distribuição de preservativos. Equipes da Vigilância Sanitária também vão percorrer os locais de festa conscientizando a comunidade quanto a importância do combate ao mosquito.

Segurança e Trânsito – A Secretaria de Guarda e Trânsito de Rio das Ostras atuará nas ruas mais movimentadas do município 24 horas por dia com um total de 220 guardas. Além de garantir a segurança da população e orientar o trânsito, a guarda também fiscalizará veículos nas entradas da cidade, realizará operações para inibir estacionamento em locais proibidos, transporte clandestino, carros com som alto e motos com documentação irregular.

A guarda municipal estará com postos de atendimento para segurança, informações e serviços de achados e perdidos na Praça São Pedro, na Praia do Bosque, Praia da Tartaruga e Costazul. A Defesa Civil estará de plantão 24 horas através dos telefones 199 e 153.

Devido ao grande número de pessoas que estarão na cidade, algumas ruas do Centro e de Costazul ficarão fechadas durante todo o carnaval. As duas orlas, a Avenida Amazonas, as duas entradas da Praça José Pereira Câmara, Rêgo Barros, Jandira Moraes Pimentel, trechos da Bento Costa Júnior, e a lateral da Praça São Pedro são algumas das vias do Centro que terão trânsito interditado. Em Costazul, a Nelson Pessegueiro do Amaral e trechos da Governador Roberto da Silveira também estarão fechados para veículos. Mais informações sobre as mudanças no trânsito podem ser obtidas no site da prefeitura ou na Guarda Municipal, no postos de atendimento ou pelo telefone 153.

Fiscalização – A equipe da Coordenadoria Municipal de Fiscalização, vinculada à Procuradoria Geral, será reforçada durante os quatro dias de festa. Segundo o procurador geral, Enéas Rangel, o objetivo é assegurar a qualidade dos serviços prestados pelos comércios e vendedores ambulantes. "Também estamos atentos à presença irregular de vendedores ambulantes de outras cidades, visto que em Rio das Ostras esse serviço é oferecido por profissionais cadastrados", alertou o procurador, lembrando que a equipe de fiscalização atuará durante todo o dia e à noite.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.