Rio das Ostras mobiliza comunidade no Dia Estadual da Educação Ambiental

Prefeito Sabino participa às 17h de uma mesa redonda sobre o tema “Saneamento Básico, Meio Ambiente e Saúde”

No Dia Estadual da Educação Ambiental, neste dia 5 de junho, a Prefeitura mobiliza a comunidade em torno da consciência de preservação. A programação começa a partir das 9h, com oficinas literárias, na Praça Ecológica do Parque dos Pássaros. O dia segue com palestras, mesa redonda e apresentação do Coral Som da Pessoa, encerrando o dia.

O Dia Estadual da Educação Ambiental foi criado em 2010, a partir de um projeto de lei do prefeito Sabino, na época, deputado estadual. A data coincide com o Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído em 5 de junho de 1972, durante um encontro promovido pela ONU.

O prefeito Sabino participa, às 17h30, de uma mesa redonda, no auditório da Secretaria do Ambiente, com o tema “Saneamento Básico, Meio Ambiente e Saúde”, que reúne o diretor do Departamento de Saneamento, Aladim Mendes, e representantes Foz do Brasil. Às 19h, haverá uma apresentação musical com os corais da Igreja Nossa Senhora da Conceição” e o “ Som da Pessoa”, fechando a noite.

Durante a semana serão plantadas cerca de 500 mudas de espécies da mata atlântica e nativas. Alunos ajudam a fazer o plantio das árvores ao longo da Rodovia Amaral Peixoto. Nesta terça-feira, estudantes participaram na Secretaria de Ambiente da oficina “Confecção de sabão Com Óleo Vegetal Usado”.

Todas a medidas desenvolvidas ao longo da semana visam conscientizar a população sobre a importância de preservar a natureza e reaproveitar o lixo doméstico e até o eletrônico. As atividades continuam até sábado, quando acontece um passeio ciclístico, com saída prevista às 9h, de frente da Câmara Municipal de Rio das Ostras em direção da Boca da Barra. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone 27 71 -6419 ou podem se inscrever pelo e-mail: eventossemap@gmail.com

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.