Rio das Ostras marca presença no 5º Walking Rio com 90 caminhantes

Membros da Associação de Caminhantes recebem Diploma da Federação Internacional de Esportes Populares

A participação da Associação de Caminhantes de Rio das Ostras – Anda Rio das Ostras – no 5º Walking Rio, no último domingo, foi uma festa. Cerca de 90 caminhantes da cidade percorreram os 10 km do Circuito pelas praias do Leblon, Ipanema, Copacabana e Leme, organizada pela ONG Anda Brasil.

Além de participar, a Anda Rio das Ostras recebeu das mãos do presidente da Anda Brasil, Ayrton Violento, cerca de 10 diplomas do IVV – Federação Internacional de Esportes Populares – órgão que promove Caminhadas na Natureza em todo mundo. Estes documentos são de certificação dos caminhantes de acordo com o número de caminhadas oficiais realizadas.

O presidente da Anda Rio das Ostras, Eraldo de Oliveira Melo, recebeu o Diploma Ouro referente a 50 caminhadas, e o tesoureiro, James Nascimento, levou para casa o Diploma Bronze pela participação em 10 caminhadas.

A 5ª edição do Walking Rio aconteceu num dia especial no Rio de Janeiro, quando a orla da zona sul foi palco de diversos eventos, inclusive da Meia Maratona do Rio. O evento reuniu cerca de 2.500 pessoas que vieram de vários municípios do Interior e de outros Estados, como Paraíba e Espírito Santo.

Delegação da Paraíba visita Rio das Ostras

Antes de participar do Walking Rio na orla da zona sul carioca, a delegação de 30 caminhantes que veio da Paraíba aproveitou para conhecer alguns municípios do Interior. Na quinta-feira, dia 19, os paraibanos foram recebidos pelo secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Machado, em Rio das Ostras.

O grupo conheceu alguns pontos turísticos de Rio das Ostras, acompanhados decaminhantes da Anda Rio das Ostras, e fizeram o Circuito Permanente Tartaruga – Centro – Boca da Barra.

O secretário de Turismo de João Pessoa, Elzário Pereira Junior, elogiou a receptividade de Rio das Ostras e falou da importância da troca de experiências. “Esta visita a Rio das Ostras nos possibilitou conhecer um circuito histórico cultural consolidado, e isso foi importante porque no próximo dia 28 de agosto estaremos inaugurando o nosso primeiro circuito em área urbana”.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.