Rio das Ostras marca presença em evento internacional

Cerca de 50 caminhantes vão participar do 4º Walking Rio, domingo, dia 23, na orla da Zona Sul
Uma parceria entre as secretarias de Turismo, Indústria e Comércio e de Esporte e Lazer levará 50 caminhantes de Rio das Ostras para participar do 4º Walking Rio – uma Caminhada na Natureza Internacional pelas praias do Leblon, Ipanema, Copacabana e Leme, organizada pela ONG Anda Brasil.

O ônibus que levará os caminhantes sairá às 6h30 de domingo, dia 23, da sede da secretaria de Turismo (Praça Prefeito Cláudio Ribeiro – Extensão do Bosque) e tem retorno previsto para às 16h.

O ponto de partida do Walking Rio será no final da praia do Leblon, na esquina da rua Visconde de Albuquerque, a partir das 8h, e o circuito termina na Praça do Forte do Leme, totalizando um percurso de 10km.

A caminhada na natureza é um esporte não-competitivo que pode ser praticado por adultos, crianças, idosos e portadores de necessidades especiais, porque não existe tempo para cumprir o circuito.

Segundo o secretário de Turismo, Alan Machado, é importante apoiar estas iniciativas como promoção do turismo e da qualidade de vida. “As Caminhadas na Natureza já são uma prática no município e nós contamos com uma associação de caminhantes muito organizada. É importante para a divulgação de Rio das Ostras estar presente em um evento internacional”, disse.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.