Rio das Ostras marca presença na reunião da Ompetro

O prefeito de Rio das Ostras, Marcelino da Farmácia, acompanhado do procurador-geral, Felipe da Costa Ferreira; e do assessor jurídico, Décio Machado, participou nesta quarta-feira, dia 25, da reunião da Ompetro – Organização dos Municípios Produtores de Petróleo, realizada em Carapebus, que tratou de assuntos de interesse dos municípios da região, principalmente os referentes aos investimentos nos campos maduros.

Os resultados da audiência pública realizada no final do mês de junho, no Rio de Janeiro, pela ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis também foram debatidos.

 

 

 

No encontro, que contou também com representantes dos municípios de Campos, Búzios, Arraial do Cabo, Quissamã, São João da Barra e Niterói, os integrantes assistiram a uma apresentação sobre campos maduros – aqueles campos de petróleo cuja produção entraram em declínio, realizada pelas técnicas Magda Chambriard e Fernanda Lisboa, ambas da FGV Energia, empresa especializada em pesquisas e estudos nas áreas de petróleo, gás, energia elétrica, nuclear, biocombustíveis, fontes renováveis e eficiência energética.

 

 

 

De acordo com o prefeito de Rio das Ostras, Marcelino da Farmácia, que toma posse como vice-presidente da Organização, o importante é a união dos municípios produtores. “Precisamos nos unir cada vez mais em torno dos nossos direitos. Além disso, precisamos achar meios de desburocratizar o processo para implantação de novas empresas e manter as atuais com o objetivo de garantir emprego para nossa população”, declarou o prefeito.

 

 

Compõem a Ompetro os municípios de Campos, Macaé, Carapebus, Quissamã, São João da Barra, Rio das Ostras, Arraial do Cabo, Casimiro de Abreu, Armação dos Búzios, Cabo Frio e Niterói.

 

FONTE: ASCOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.