Rio das Ostras mais iluminada e mais segura

Prefeitura instala mais de 200 postes com potente iluminação entre a praia do Centro e do Bosque

A Secretaria de Urbanismo e Obras anunciou a conclusão de mais um projeto da Administração Pública de Rio das Ostras, a reformulação da iluminação da orla do Bosque e do Centro e a iluminação cênica da Praça São Pedro. Quem passa pelos locais percebe que os investimentos realçaram a beleza da arquitetura urbanística e das praias, além de trazerem mais segurança a quem gosta de caminhar e passear entre os trechos, e facilitar a prática de esportes na areia durante a noite, incluindo a pesca.
Os investimentos previram a instalação de 211 postes e luminárias, trocando toda a fiação aérea por subterrânea, entre a Praça São Pedro e a pedra da Praia das Tartarugas. Os postes antigos serão removidos pela Secretaria de Obras.
Para o secretário de Ordem Pública e Controle Urbano, Coronel Sérgio Pinto, já é notória a presença de muito mais pessoas nos locais. Guardas municipais que atuam na área contam que o número de pais com crianças que passeiam entre os trechos pelo menos dobrou, além de perceberem que já ficam até mais tarde, usufruindo ainda mais do comércio, quiosques locais e da faixa de areia, onde praticam esportes.
Renata Macedo, contadora, diz que agora fica tranquila quando leva os filhos para brincar no parquinho da Praça São Pedro. “A iluminação nos traz uma sensação de segurança que incentiva a nossa vinda aqui mais vezes e por um tempo maior”.
A mesma opinião tem o empresário Júlio Rodriguez, que caminha pela orla todos os dias ao chegar do trabalho. “Com essa nova iluminação já não fico temeroso de ser abordado, pois acredito que a intensa claridade proporcionada pelos investimentos afugenta a presença de meliantes”, declarou.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.