Rio das Ostras leva apresentações artísticas à Bienal do Livro de Macaé

O município de Rio das Ostras marcou presença na Bienal do Livro de Macaé, realizada entre os dias 3 e 8 de outubro. 

A Secretaria de Educação participou do evento com o grupo de contadores de história Conte Conosco e o Coral Vozes do Leripe, que se apresentaram no Espaço Criança. Já a Fundação Rio das Ostras de Cultura levou para a Bienal o Quarteto de Chorinho e uma cena da peça É Folclore Sim Sinhô, encenada pela Companhia Municipal de Teatro.

         Em julho deste ano, o Conte Conosco narrou mitos e lendas durante o Simpósio Internacional de Contadores de Histórias realizado na cidade do Rio de Janeiro. O grupo, que já se apresentou em hospitais, escolas, universidades e em variados eventos, fez uma participação especial na Bienal do Livro de Macaé na quarta-feira, dia 4 de outubro.

O Coral Vozes do Leripe, formado por alunos da Rede Municipal de Educação, fez duas apresentações na Bienal do Livro, na quarta e sexta-feira. No repertório, músicas de Vinícius de Moraes e Tom Jobim como Garota de Ipanema, Eu sei que vou te amar e O Morro não tem vez.

Já a Companhia Municipal de Teatro, dirigida por Mario de Oliveira, encenou a lenda do Bumba Meu Boi na Bienal do Livro na quinta-feira. No mesmo dia, o Quarteto de Chorinho se apresentou no evento, comprovando o talento dos riostrenses para a arte.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.