Rio das Ostras lança novo Circuito Permanente de Caminhada

Percurso inclui pontos turísticos históricos e culturais num total de sete quilômetros
Rio das Ostras vai ganhar um novo atrativo turístico no próximo dia 21 de abril – o Circuito Permanente Tartaruga – Centro – Boca da Barra. O lançamento acontecerá com uma Caminhada Cultural, com partida do Centro de Informação Turística, na Praia da Tartaruga, a partir das 9h. Aberta ao público.

Este será o segundo Circuito Permanente de Caminhas de Rio das Ostras, elaborado nos moldes do IVV – Federação Internacional de Esportes Populares da França. O objetivo é promover os pontos históricos e culturais da cidade junto aos caminhantes e oferecer um novo atrativo para os turistas.

O circuito é circular, com saída e chegada no Posto de Informações Turísticas, na Praia da Tartaruga. Ao todo são 14 pontos a ser conhecidos – Praça Pereira Câmara, Poço de Pedras, Figueira Centenária, Praça São Pedro, Casa da Cultura Dr. Bento Costa Junior, Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba, Praia do Cemitério, Boca da Barra, rio Das Ostras, Manguezais, Entreposto de Pesca, Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, Feira de Artesanato e Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

O caminhante receberá um mapa prescrevendo o caminho e um roteiro com a descrição de cada ponto histórico-cultural, a fim de que cada participante faça o percurso no próprio ritmo e tempo.

Segundo o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Machado, o lançamento desse atrativo é resultado de um projeto do Departamento de Turismo para incremento da atividade no município. “Rio das Ostras já tem uma característica de ser uma cidade propícia para caminhadas. Nós temos três circuitos em atividade e uma associação de caminhantes, o que comprova isso”, disse.

FONTE: SECOM- PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.