Rio das Ostras lança campanha educativa na Semana Nacional do Trânsito

Guardas municipais e estudantes darão orientações sobre a importância do respeito às leis
Nesta sexta, dia 17, a Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano dá início às atividades da Semana Nacional do Trânsito, comemorada até o próximo dia 25. Será lançada uma campanha educativa, na Praça José Pereira Câmara, no Centro de Rio das Ostras. A iniciativa é direcionada principalmente ao público infanto-juvenil, uma vez que jovens e crianças são agentes multiplicadores de opinião. Distribuição de material informativo, orientações aos motoristas e pedestres e uma exposição de carros destruídos em acidentes, com a simulação de existência de vítimas no local estão no roteiro da abertura, às 9h.

O superintendente de Engenharia e Tráfego, Robson Santos, informa que em atuação conjunta entre a Secretaria de Ordem Pública e a Secretaria de Educação, ao logo da semana, guardas municipais e dezenas de estudantes da Rede Pública estarão nos sinais de trânsito e nas ruas para chamar a atenção sobre a campanha e alertar as pessoas sobre a importância de se respeitar as leis.

Seguindo o lema da atual gestão da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano, que é preservar a vida, a campanha, elaborada através de uma parceria com a Secretaria de Comunicação Social, é voltada para uma linguagem de jogos eletrônicos, com o slogan "Não faça da sua vida um jogo".

A publicitária Carolina Oliveira explica que com uma linguagem simples e direta é possível fazer toda a população refletir sobre atos de infração. “Na vida real nem sempre temos uma segunda chance ao nos submetermos a situações de imprudência no trânsito, como acontece nos jogos”, declarou.

De acordo com o secretário de Ordem Pública e Controle Urbano, Coronel Sérgio Pinto, campanhas direcionadas às crianças e aos jovens surtem efeitos positivos e rápidos para toda a sociedade. “É na escola que se aprende e se consolidam os valores que irão refletir nas gerações futuras”, disse o Coronel.

Os motoclubes de Rio das Ostras darão apoio ao evento, que terá ainda a participação da banda “Carlos Alberto Abel Reis”, da Guarda Municipal.   

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.