Rio das Ostras lança Projeto Quintas Culturais

Atividades serão realizadas no CIC I Ernestina Jorge Pereira

Com o objetivo de fazer uma integração maior com a comunidade, a Secretaria de Bem-Estar Social, por intermédio do Centro Integrado de Convivência, está promovendo no CIC I – Ernestina Jorge Pereira, o Projeto Quintas Culturais que oferece palestras, apresentações, oficinas e vários eventos para a população.

O Projeto começou no final de abril com a finalidade de trazer a comunidade para dentro do Centro Integrado de Convivência. A realização é feita pelos professores do CIC I e voluntários. A coordenação é do professor. Jonathan Mendonça.

A programação do mês de maio começa com uma palestra, dia 12, sobre Saúde da Mulher, com um profissional da rede municipal; no dia 19 acontece uma contação de história com um grupo do próprio CIC; A programação de maio termina no dia 26 com a exibição de um filme no programa Cine Cic. O filme será escolhido por meio de votação dos presentes. Todos os eventos começam às 17h30.

Centro Integrado de Convivência Ernestina Jorge Pereira – O CIC I atende a 180 crianças e adolescentes de 6 a 13 anos de idade em dois turnos . Sua equipe é formada por 28 funcionários, sob a direção da psicopedagoga Daniele Damaceno.

No horário noturno, atende a comunidade com grupos de convivência com oficinas de jiu-jitsu, capoeira, futsal, artesanato e vôlei. Também apresenta mensalmente o Cine Cic.

O CIC I tem como objetivo principal contribuir para o desenvolvimento biopsico-social das crianças e adolescentes atendidos. A proposta sócio-pedagógica é desenvolvida por meio de oficinas de esporte, recreação, artes visuais e manuais, atividades sócio-educativas, dança, teatro, música e acompanhamento sócio-familiar. Além disso, o CIC busca fortalecer os laços das famílias criando condições para que os jovens determinem seu próprio futuro, garantindo sua autonomia.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.