Rio das Ostras lança campanha para o Dia Mundial de Bike ao Trabalho

População é incentivada a postar nas redes sociais uma foto sobre a bicicleta. Data é celebrada nesta sexta, 13
Quem escolhe se locomover por meio do uso da bicicleta acaba recebendo diversos benefícios, principalmente para a saúde e o bolso.

Nesta sexta, 13, data que o mundo celebra o Dia de Bike ao Trabalho, Rio das Ostras lançará a campanha que incentiva a população a deixar o carro em casa e ir até o trabalho sobre duas rodas.

O objetivo é que a cada foto postada nas redes sociais, o utilitário publique a hashtag  ‪#‎debikeaotrabalhoriodasostras para que a campanha se espalhe pela internet.

Para o contador Marcio Sena, a bicicleta é um meio já bastante usado em seu dia a dia. “Sempre que posso vou ao trabalho de bicicleta porque sei dos benefícios que esta prática me traz no dia a dia. Nesta sexta vou fazer minha parte na campanha e publicarei minhas fotos nas redes sociais para incentivar outras pessoas a ter este hábito. Gostei da iniciativa”, destaca.

A campanha vem reforçar o projeto Rio das Ostras Cidade Bike, desenvolvido pelo Município, e que tem o objetivo de estimular o ciclismo como prática, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população, além de promover a sustentabilidade e a mobilidade urbana.

 

“Em diversos países desenvolvidos a mobilidade urbana por meio da bicicleta já é uma prática consolidada pela população. É importante reduzir o número de veículos nas ruas. Além de diminuir o monóxido de carbono, também contribui para a saúde”, ressalta Eduardo Almeida, diretor de Mobilidade Urbana do Município.

 

BENEFÍCIOS – Quem opta por substituir o carro pelas bicicletas economiza dinheiro, pois não utiliza combustível; colabora com o meio ambiente, pois não emite poluentes; economiza tempo, pois em trechos urbanos curtos bicicletas são mais velozes que carros; não se estresse; melhora o humor e produtividade no trabalho; tem vida mais longa, pois atividades físicas previnem doenças cardíacas; e ainda aumenta a sensação de liberdade. 

 
 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.