Rio das Ostras lança campanha de doação para o Fundo Municipal da Infância e Adolescência

 

Doação pode ser realizada tanto por pessoas físicas, com até 6%, como jurídicas, até 1%, do valor já destinado ao Governo Federal

Rio das Ostras deu início a campanha de doação para o Fundo Municipal da Infância e Adolescência – FMIA. Funciona assim: a doação é feita diretamente da declaração do Imposto de Renda, ou seja, quem faz o pagamento do imposto pode destinar um percentual, do que já vai para o Governo Federal, para os Fundos da Infância e Adolescência. Essa doação pode ser realizada tanto por pessoas físicas, com até 6%, como jurídicas, até 1%.

 

O passo a passo para realizar a doação é disponibilizado no programa da Receita Federal, onde há opções para os Fundos da Infância e Adolescência nacional, estadual, municipal ou distrital. A ação é feita por meio digital para que haja um alcance maior na sociedade.

 

A Campanha precisa ser massificada para alcançar o maior número de pessoas possível. Há uma preocupação crescente em relação à situações que envolvam crianças e adolescentes e que estão em franca evolução em nosso Município: abuso e exploração sexual, automutilação,maus tratos, violência física e psicológica, tentativas de suicídio, arregimentação para o tráfico de drogas.

 

Esta ação envolve a todos: família, Estado, sociedade e a quem chegar este texto.

 

“Essa doação tem o apoio do Governo Federal, por isso é tão legítima. Ele abre mão de um percentual do imposto em benefício do Fundo da Criança e Adolescente. É com esses recursos que podemos reforçar as políticas públicas. Qualquer valor ajuda a intensificar esse tipo de trabalho em nosso município”, ressaltou Adriana Barbosa, presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

FONTE: ASCOMTI – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.